background image

Gasola News

Foto: 1bilhao.com.br

gasola news

Agenda Regulatória 2022-2023 - ANP


Bárbara Argenta, 22/02/2022

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)  divulgou em dezembro a agenda regulatória do biênio 2022-2023. Este documento permite o acompanhamento das ações pretendidas pela agência para os próximos dois anos, de acordo com demandas da sociedade e para a solução de problemas regulatórios de forma transparente.

Leia mais
Imagem: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

gasola news

Alíquotas de ICMS voltam a ser ajustadas quinzenalmente a partir de fevereiro

Com as taxas congeladas desde outubro de 2021, as alíquotas de ICMS voltam a ser calculadas pelos estados, a cada 15 dias, a partir de fevereiro, como acontecia antes da decisão.

Leia mais
Foto: Agência Brasil

gasola news

Continuam congelados os ajustes de ICMS no combustível

Foi anunciado ontem, 26 de janeiro, por meio de nota assinada por 21 dos governadores estaduais, a decisão pela continuidade do congelamento do ICMS sobre os combustíveis. Até o momento, não assinaram a nota os governadores dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Leia mais
Foto: Acelen

gasola news

Impactos do mercado internacional já são sentidos em postos da Bahia

Conforme falamos há alguns dias, o cenário internacional tende a impactar diretamente os preços nas bombas dos postos aqui no Brasil. Tanto a cotação do dólar, quanto o preço do barril de petróleo no mercado externo, fazem os preços dos combustíveis subirem também no país.

Leia mais
Imagem: Click Petróleo e Gás

gasola news

Petrobras: tendência de alta no preço do combustível

O preço de paridade de importação (PPI) é o modelo de cálculo adotado pela Petrobras para definir os preços dos combustíveis vendidos nas refinarias. Os principais impactos no PPI são devido a variação do dólar e o preço do barril de petróleo no mercado externo.

Leia mais
Imagem: Notícias ao minuto

gasola news

Qual o impacto do preço do combustível com a guerra entre Rússia e Ucrânia?

Hoje, quinta-feira, 24, após a situação na Europa escalar e o presidente da Rússia autorizar o que chamou de “operação militar especial” à Ucrânia, o preço do barril de petróleo disparou no mercado internacional. Em paralelo, houve queda do Ibovespa, principal índice da Bolsa, em um cenário próximo do que ocorre nas principais Bolsas do mundo.

Leia mais
Foto: Diário do Nordeste

gasola news

Primeiro aumento do preço do combustível de 2022

Sem aumento no preço do diesel desde 26 de outubro de 2021, a Petrobras divulgou ontem, em nota à imprensa, a primeira alta do ano.

Leia mais
Imagem: Divulgação

gasola news

Projeto de Lei propõe mudança no preço do petróleo e derivados

O Projeto de Lei 1.472/2021, que tramita no Senado, cria um programa com a intenção de reduzir a volatilidade dos preços de derivados do petróleo no Brasil.

Leia mais
Foto: Unsplash

gasola news

Vai faltar combustível em novembro?

Petrobras comunica corte nos pedidos de fornecimento das distribuidoras

Leia mais